Empresa

História da empresa

O bairro dos Bonifácios, em Joanópolis, acolhia o casal Antônio e Maria de Lourdes Bragion na década de 60. O casal teve oito filhos e, além da pecuária, que era fonte de renda para a família, tinham também uma venda na beira da estrada. Foi ali que cresceram Orlando e Sebastião, desde cedo contribuindo com a família.

Em 1970, Antônio Bragion decidiu que era hora de traçar novos desafios. Com o dinheiro que arrecadou com a venda de parte do terreno, montou um comércio no centro da cidade, por nome “Armazém Antônio Bragion”, administrado pelo casal e seus filhos. Vinte anos depois, já casados, Orlando e Sebastião Bragion decidiram que era hora de alçar voo.

Em uma conversa informal, o senhor Luiz Zappa ofereceu seu armazém, que foi arrendado – inclusive com os fiados – pelos irmãos. Foram anos de dificuldades e desafios, que eram superados dia a dia. Contam as esposas, Benedita e Regina, que as crianças muitas vezes dormiram num colchãozinho em frente ao banheiro, porque não tinham com quem ficar.

As famílias dividiam até mesmo uma Brasília velha, que por muito tempo foi o único transporte da empresa. Oito funcionários colaboravam com a empresa, que oferecia cerca de cinco mil produtos aos seus clientes.

Mas, aos poucos, o armazém “Irmãos Bragion”, como passara a se chamar ao ser arrendado, ganhava clientela e se viu a necessidade da ampliação do espaço.

Em 20 de maio de 1991, os irmãos Bragion adquiriram um terreno de 1.500 metros na Rua Francisco Wohlers, no centro da cidade. A inauguração aconteceu em janeiro de 1994, passando então a se chamar “Supermercado IB Bragion”.

Mas o negócio dos irmãos Bragion não crescia sozinho. Juntamente ao agora supermercado, Joanópolis despontava cada vez mais no cenário turístico e revelava a necessidade de novos serviços, como um açougue.

Para isso foram adquiridos terrenos ao redor da sede. Na construção do açougue, ampliou-se também a padaria. Hoje, o Supermercado IB Bragion conta com um total de 5.783m², sendo 3.209m² área coberta e 1.000m² área de venda.

Hoje, a empresa oferece para seus clientes, além de conforto e infraestrutura, produtos de qualidade, atendimento especializado, estacionamento, frota de veículos e tem consigo grandes histórias de amizade, sucesso e parceria.

São 94 colaboradores, nas áreas de administração, limpeza, frente de caixa, hortifruti, frios, açougue, padaria, confeitaria, reposição, bazar, recebimento e entregas.

Vinte e dois anos depois, os valores de honestidade, sinceridade, comprometimento, verdade, caráter, respeito, amor, humildade, ética, simplicidade e trabalho continuam, tendo como objetivo crescer com o cliente, lutando pela sua economia.